Páginas

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

1º Festival da Música Popular de Piracicaba




Durante todo o ano de 1967 foram realizadas atividades comemorativas ao bicentenário de Piracicaba. Um dos eventos foi o 1º Festival da Música Popular de Piracicaba que rendeu o LP que é reproduzido nesta coluna. Lançado pela Gravações Elétricas, com produção de Walter Bianchi, ele trazia 12 canções do evento realizado em 15 de agosto daquele ano. O Festival foi criado através de decreto estadual, nº 48. 365, assinado pelo governador Roberto Costa de Abreu Sodré. A comissão do evento era formada por Walter Dalprat Felippetti, Jorge Chaddad, Ayrton Crisóstomo Nascimento e Anuar Kraide. Entre os expoentes musicais : Zilah Chaddad, Gesseny Martins, Coral Santa Cecília, Coral São Luiz e Antonio Carlos Coimbra. Como faixa bônus, o hino “Piracicaba” com a Orquestra Piracicabana de Amadores Benedito Dutra. (Edson Rontani Júnior)


2 comentários:

Afonso Kraide disse...

Que bom que existem pessoas que refletem o verdadeiro valor do "ser"
humano e suas expressões e que identificam o caráter e o põe em evi-
dência, nos proporcionando a oportunidade de crescermos intelectualmente e sermos mais um degráu que transpomos.
Piracicaba é, sem dúvida, um grande
"berço" de artistas que despontam nas mais variadas inspirações.
Quanto ao Anuar Kraide, me sinto muito honrado de ser um de seus filhos, pois êle nos deixou muitos exemplos de honestidade e da sua
grande inspiração musical.

Edson Rontani Júnior disse...

Afonso : muito obrigado por sua manifestação neste blog. Suas palavras só dizem verdade. O objetivo deste blog é expor para as gerações atuais, o que nossos antepassados fizeram por Piracicaba. Sou do tipo que acredito que cultura não se guarda na gaveta e sim compartilha-se com o próximo. Parabéns. Seu pai deixou um legado muito grande para Piracicaba !