Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Escola Estadual Edson Rontani


Escola Edson Rontani passa a receber nominação

 
Na foto da entrega do quadro : Edson Rontani Jr., Ivete D’Abronzo Rontani e Gregório Tumang

A Escola Estadual Edson Rontani, situada no bairro Altos de Piracicaba, passa a receber a identificação visual, após quase três anos de funcionamento. Isso ocorre pois apenas em junho passado ela recebeu a denominação atual após sanção da lei 14.117 pelo governador Alberto Goldman. Até então, a escola era denominada popularmente de Escola do bairro Mário Dedini.
Segundo o diretor substituto Gregório Tumang, em breve a frente da escola receberá pintura na qual será escrita a denominação da mesma. A Escola Estadual Edson Rontani recebeu este nome pode iniciativa do então deputado estadual Roberto Felício, autor do projeto de lei 870, de 2009, aprovado posteriormente pelas comissões internas da Assembléia Legislativa de São Paulo.
Edson Rontani foi desenhista técnico do CATI, setor regional da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento. Porém, foi através de seus desenhos artísticas que ele ganhou notoriedade em Piracicaba, sendo autor da mascote do E. C. XV de Novembro (conhecido por “Nhô Quim”) e colaborador dos principais jornais de Piracicaba entre 1952 e 1997. Foi também o autor do primeiro fanzine brasileiro, lançado em 12 de outubro de 1965 com o título de “Ficção”.
Nesta semana, a família de Rontani doou um quadro com sua foto que será afixado na sala de entrada da Escola para que a comunidade conheça a imagem do seu patrono. Além disso, existe a intenção de realizar, no segundo semestre, uma atividade cultural entre os alunos para incentivar a leitura e o desenho, como itens de formação da personalidade, como desenvolvimento extra-escolar.


3 comentários:

Gustavo disse...

Salve Edson e sua familia e o vice diretor Gregorio.

Gustavo disse...

Salve Edson Rontani e sua familia e também o vice diretor Gregorio.

Anônimo disse...

eu estudo nessa escola é legal,a muito bom homenagear esse artista ele é bom