Páginas

domingo, 14 de julho de 2013

Memorial Piracicabano será aberto em 2.197


O Memorial da Cultura Piracicabana foi instalado em solenidade realizada à noite de 31 de agosto de 1997, cuja coordenação foi da então Secretária Municipal da Ação Cultural, Aparecida Gregolin Abe, a Cida Abe. Participaram diversas autoridades, inclusive o autor deste blog. O Memorial está situado em frente ao anexo da Câmara de Vereadores, na rua do Rosário, esquina com a rua São José, em frente ao prédio que por anos abrigou a Biblioteca Pública Municipal.


No Memorial, um pouco de tudo. Livros, desenhos, cds, originais, cópias, poesias ... tudo colocado em invólucros sem a presença de oxigênio para conservá-los até sua abertura, que deverá ocorrer 200 anos depois, ou seja em 1° de agosto de 2.197.



3 comentários:

Anônimo disse...

O blog é muito bom. Gosto de acompanhar as "novidades" sobre Piracicaba. Neste post, entretanto, penso que há uma certa imprecisão, tendo em vista que entre 1997 e 2197 são 200 anos.

Edson Rontani Júnior disse...

Anônimo - desculpe-me. Falha corrigida. Jornalista mexendo com número não tem muita finalidade ...

Anônimo disse...

Não há do que se desculpar. Entretanto, pelos dizeres da placa posta sobre o memorial, a abertura será, de fato, em 2197 e, portanto, 200 anos depois do ano em que foi fechado. Parabéns pelo blog. Gosto muito!