Páginas

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

"Panela de pressão"


Roberto Gomes Pedrosa, conhecido por ter exercido a função de presidente da Federação Paulista de Futebol, foi goleiro defendendo a Seleção Brasileira de Futebol no Mundial de 1934. Atuou pelo Palestra Itália de 1938 a 1940. Depois partiu para carreira diante da FPF até seu falecimento em 1954. Em Piracicaba foi homenageado com o Estádio Roberto Gomes Pedrosa, situado no quarteirão onde encontra-se hoje o Hipermercado Extra, centro da cidade, a famosa "panela de pressão" ou "alçapão", como diziam os antigos. Foi neste estádio que recebeu os grandes times como Santos (Pelé jogou nele), São Paulo, Palmeiras e Corinthians. O espaço foi leiloado nos anos 1970 e hoje faz parte da memória do piracicabano como reverencia esta foto aérea de autoria desconhecida constante do arquivo do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba. (Edson Rontani Júnior)

2 comentários:

csatlos disse...

Famoso Estádio da Rua Regente Feijó. Joguei várias partidas de futebol nesse campo , considerado um verdadeiro caldeirão .

Guilherme F. de Arruda disse...

Em qual ano foi dado o nome de Roberto Gomes Pedrosa ao campo do XV de Piracicaba na rua Regente Feijó? Em 54 ou depois?