Páginas

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Esporte Clube Rezende completa 45 anos

O Esporte Clube Rezende completou 45 anos de história no último dia 1° de janeiro e para comemorar a data festiva, a atual diretoria do presidente Vladimir Fernando Baptista reinaugurou o campo de futebol “Estádio Luiz Fustaino, o Fio”, localizado a rua Antonio Ribecco, 100, no bairro Algodoal.
E para que a bola volte a rolar, o Esporte Clube Rezende caprichou na reforma com a cobertura completa do gramado e colocação de 2 mil metros de gramado novo, instalação de novas traves e rede personalizada com as cores do Clube, pintura e reforço na cobertura das arquibancadas.

A restauração completa do Clube contou ainda com instalação de novos bebedouros com água gelada, pintura de alambrados, reforma e pintura dos vestiários, padronização das cores do Clube em toda área externa, pintura dos quiosques, recolocação de grades de proteção na secretaria, instalação de novas lixeiras, reforma e pintura na área dos troféus.








HistóriaEra uma vez um grupo de amigos apaixonados pelo futebol e que faziam parte de um time que atuava no Clube Atlético Piracicabano. A eles foi prometida uma viagem à cidade de Santos, caso a equipe terminasse o campeonato de 1968 entre os três melhores da temporada.
A promessa não foi cumprida e ainda foi exigido que os jogadores assinassem contrato por mais um ano com o clube ou a viagem não seria realizada. O grupo não aceitou a proposta e formou uma nova equipe. A Diretoria do Atlético então cancelou as carteirinhas que davam acesso ao cinema do Clube Atlético Piracicabano, uma das únicas atrações oferecidas na época.
Essa foi a inspiração encontrada pelos jogadores para o nome da equipe: Os Suspensos, que passaram a disputar amistosos e campeonatos amadores.
Com o destaque nas competições veio a necessidade de registrar “Os Suspensos” junto a Liga Piracicabana de Futebol, que por sua vez, exigiu a troca do nome da equipe.
A equipe passou a chamar Esporte Clube Rezende, mas o brasão do clube com um gancho foi criado por Primo Breviglieri para representar aquela situação da suspensão imposta ao grupo de amigos.
Nestes 45 anos de história, o Esporte Clube Rezende ganhou notoriedade com a conquista de inúmeros títulos de futebol e por assumir papel de grande importância para o esporte amador piracicabano.  
Atualmente, além das equipes de futebol (primeiro, segundo e terceiro quadros), o Esporte Clube Rezende conta com Escolinha de Futebol que atende uma média de 130 crianças nas categorias Sub-9, Sub-10, Sub-11, Sub-12, Sub-13, Sub-14, Sub-15, Sub-16 e Sub-17 com atuações nos principais campeonatos de futebol e futsal de Piracicaba e região.
Com a parceria através da Selam, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba, o Esporte Clube Rezende mantém atividades com Atletismo e Terceira Idade, somando-se ao voleibol masculino e misto e futsal feminino.

Nenhum comentário: