Páginas

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Enéas Lemaire de Moraes


Enéas Lemaire de Moraes, fundador do Departamento de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais da Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba, completando seus 60 anos de existência em 2010, sendo um dos mais antigos do Brasil. Foi ele quem concretizou o sonho iniciado no final dos anos 1930 o ideal de outro cirurgião-dentista, Bruno Ferraioli, que iniciou a ocupação do Gabinete Dentário da Santa Casa de Piracicaba.
Em atividade na área primando sempre pelo uso de técnicas de ponta, respeitando o progresso científico e dedicando a população tanto carente, como previdenciária e particular de Piracicaba um atendimento diferenciado, o Departamento assiste hoje 31 municípios, sendo referência regional à todos que procuram seus préstimos.
Em 1999, o Departamento, em conjunto com a Associação Paulista dos Cirurgiões-Dentistas, iniciou gestões e instrução de processo para o credenciamento do Curso de Especialização em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faciais tendo a primeira turma de especialistas iniciada sua formação no ano de 2000. (Edson Rontani Júnior)

Nenhum comentário: