Páginas

terça-feira, 10 de agosto de 2010

A beleza do COMURBA



Foto de autoria desconhecida tirada de uma solenidade cívica realizada na Praça José Bonifácio. As bandeiras eram hasteadas em mastros situados na rua Prudente de Moraes, próxima a rua Santo Antonio, onde hoje se encontra uma via para que os veículos contornem a praça. Na foto, o coronel Pedro Corlatti hasteando uma bandeira (provavelmente a nacional). Curioso é ver ao fundo, ainda em construção, um dos últimos andares do Edifício Luiz de Queiróz, mais conhecido por Comurba (Companhia de Melhoramentos Urbanos), empresa que o ergueu. O edifício ruiu em 6 de novembro de 1964. (Edson Rontani Júnior)

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro amigo Edson, nas muitas histórias da nossa cidade, esse tema em particular....me chama muito atenção, e desperta em mim, a curiosidade de sempre obter maiores detalhes sobre a construção, e fatos marcantes que ocorreram antes e pós desmoronamento. Uma tragédia terrível, que segundo informações na época, atrasou o progresso na cidade em pelo menos 10 anos, no que diz respeito a edificios verticais. Tanto me chama a atenção, e fascinante que é sua história, certo dia em meu programa de rádio, comecei a pedir aos sábados, alguém na cidade que tivesse a revista O CRUZEIRO com matéria de capa e lógicamente nas páginas centrais....não demorou muito e fui contato ao vivo durante o programa, por um rapaz dizendo ter a revista, e que me doaria, pois a ele e sua família, não mais havia interesse em ficar com a respectiva revista....adivinha o que aconteceu??? Schmidtão aqui, detém essa raridade no acervo....a revista encontra-se impecável, fato que me chamou muito a atenção.

Grande abraço amigo, e parabéns pelo blog!