Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Cobrinha - 80 Anos


COBRINHA, 80 ANOS !...

QUE BELEZA ! COBRINHA, o eterno seresteiro de canções eternas, retorna auspiciosamente ao mundo fonográfico saudosista, revivendo gostosa e saudosamente dez clássicos da música do passado, demonstrando, mais uma vez, que a belíssima voz que Deus lhe deu tem se robustecida com o passar dos anos e uma página musical de quarenta, cincoenta ou sessenta anos atrás interpretada por ele hoje, se reveste de novos e invulgares matizes tonais, num timbre de voz suavizado e embelezado pela experiência de uma fecunda carreira.

Na verdade, COBRINHA, aos 80 anos de idade e mais de 60 anos de serestas, mantém vivo o seu invejável cartaz de seresteiro romântico das românticas serenatas cantadas ao luar de sua querida Piracicaba!... As músicas de serenatas cujas composições de quarenta ou cincoenta anos passados expressavam de modo tão significativo as ânsias românticas dos enamorados, os tormentos agridoces de um coração partido, as torturas mentais suscitadas pela dúvida, estão reunidas neste preciosíssimo microssulco que já ganhou notoriedade no cenário discográfico da saudade.

Ouvindo este lançamento da "Califórnia", temos a certeza de que não haverá saudosista por mais velho, por mais triturado pelo tempo, que não sinta, na voz belíssima de COBRINHA, o reamanhecer do próprio coração, o reflorir dos sonhos já esmaecidos e o renascer de todas as esperanças. O sonho do velho (no sentido bom da palavra) COBRINHA, de ver um "long-play" marcando a passagem do seu 80°. aniversário natalício está concretizado. Mas, a bem da verdade, a realização deste sonho só foi possível graças ao nosso comum amigo MANOEL LOPES ALARCON, que planejopu, produziu este longa-duração de ponta a ponta, inclusive cuidando da seleção musical e financiando todos os encargos, para que o brasileiro de hoje - indenpendentemente de sua idade - possa ter nas mãos um verdadeiro breviário musiucal do amor !...

Tenho certeza de que o nosso querido amigo COBRINHA, ao sentir nas mãos este disco, elevará suas preces ao Criador, dando graças por ter um amigo realmente sincero e maravilhoso que se chama MANOEL LOPES ALARCON.

Parabénms ao COBRINHA, parabéns ao piracicabano MARIO VIEIRA, diretor da Gravadora "CALIFÓRNIA", e a você MANOEL LOPES ALARCON, muitos aplausos pela felicidade que você proporcionou ao querido seresteiro COBRINHA e a todos nós saudosistas e admiradores incondicionais deste maravilhoso cancioneiro de canções eternas

F. VIDAL RAMOS - Radialista, poeta, jornalista
(nota do editor na contra-capa do LP)





Nenhum comentário: