Páginas

sábado, 26 de janeiro de 2013

Afinal ... Centenário de quem ?!?!


Ela liga a avenida Páduas Duas até a Ponte Zé do Prato. A Avenida Centenário ... afinal : comemora qual centenário ? Em épocas de Google a dúvida não sai da minha cabeça. Você digita no navegador Avenida Centenário ela aparece. Mas antes, muitos anos-luz antes do Google, me vem à memória que meus ascendentes a chamavam de Avenida Quarto Centenário, em homenagem aos 400 anos de São Paulo, comemorados há exatos 59 anos atrás. Se você colocar Avenida Quarto Centenário o Google não a indica. Seria a pressa, a época da internet, a preguiça de pensar e falar que comeu o "Quarto" ou estou redondamente errado ? Até outro dia, a Avenida Antonia Pizzinato era Pizzinato mesmo e não Pazzinato, que é hoje. Aliás, sempre foi Pizzinato. Fale o nome correto para que qualquer um lhe corrija. É quando o errado predomina diante do correto. Se eu estiver errado, me avise, que eu tiro este post do ar ...

Nenhum comentário: