Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

Pensei ser velho demais ...

Confesso que pensei ser antiquado. Não curti o sucesso de Roberto Carlos na Jovem Guarda nem mesmo ouvi seus sucessos despontarem nos anos 70, quando ele dedilhava melosas canções como "O Portão" ou "Detalhes". Aliás, quando me conheci por gente, ele já era um artista ultrapassado e logo seria deportado do horário nobre das emissoras de FM. Aliás, foi com "Emoções", no início dos anos 80 que passei a conhecê-lo um pouco mais. Depois, o "Rei" foi legado às emissoras AM e assim por diante.
Ainda tem sua coroa como o rei da Jovem Guarda, além de ser ovacionado próximo ao Natal nos especiais da Rede Globo.
Só conheci a musicalidade de Roberto Carlos há uns dez anos atrás quando ganhei toda a sua coletânea em MP3. Um cara "papo cabeça" com letras afiadas ao seu tempo, uma musicalidade nata e longe daqueles que hoje dizem ter dom para a música.
Neste final de semana, durante o III Punk Birthday - só para os VIPs ... - descobri que ser fã de Roberto Carlos é estar na moda sem ser ultrapassado. Uma das bandas que se apresentou - Os Roberto Jaula, se não me enganho - tocou música ao estilo undergound bem do jeitão da Jovem Guarda de Roberto e Erasmo Carlos. O papo é brasa, mora ... Parabéns aos jovens. Tão inclinados à música e tão afinados com a musicalidade de um gênio nacional.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, obrigado pelas palavras!!! A banda nao tem um mês de formação ainda, e fizemos apenas 4 ensaios... Valeu, mais uma vez...

Giuliano

Anônimo disse...

A banda Os Roberto Jaula está apenas no início, pretendemos levar a frente esse projeto resgatando as letras e melodias do rei Roberto Carlos em versões criadas pela gente. Agradeço as palavras e muito obrigado! Abraços

Djansen