Páginas

domingo, 26 de dezembro de 2021

Corpo de Vigilantes Noturnos de Piracicaba


 

   "O Corpo de Vigilantes Nocturnos de Piracicaba é uma organização que excellentes serviços vem prestando á cidade. Ainda em sua phase inicial, o Corpo de Vigilantes já conta com um effectivo de 20 homens, rigorosamente uniformizados e bem disciplinados.

   O sr. dr. Corino do Espírito Santo, delegado de Policia, bem auxiliado pelo sr. João Pereira Nobre, chefe dos vigilantes, vem desenvolvendo energicos esforços a fim de tornar o Corpo de Vigilantes Nocturnos uma corporação de plena efficiencia e isenta de falhas, quer disciplinares, quer de serviço, argumentando-lhe o numero de homens e melhorando-o sempre até tornar-se uma organização perfeitamente á altura dessa grande necessidade para Piracicaba.

   Na gravura acima vemos o Corpo de Vigilantes quando, ha dias, contava apenas com 15 homens, e sua directoria, composta dos srs. Angelo Palma, André Ferraz Sampaio, Elias Zaidan Maluf e Esmeraldo Müller. No centro, os srs. Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, prefeito municipal e dr. Carino do Espírito Santo, delegado de Policia.

   (Jornal de Piracicaba, 5 de fevereiro de 1939)




Nenhum comentário: